quinta-feira, 21 de abril de 2011

Turismo em Portugal - Para onde ir de Férias

O turismo em Portugal é uma das áreas de actividade, onde realmente existe potencial de crescimento.
Passar as suas férias dentro de Portugal poderá conceder-lhe diversas vantagens das quais não poderá usufruir caso resolva ir para fora:

·         Poderá poupar muito nas despesas, uma vez que viajar dentro do País, ou mesmo até às ilhas, não requer, normalmente, os gastos em deslocações exigidos caso passe as suas férias no estrangeiro;
·         As barreiras linguísticas também não serão um problema. Um dos inconvenientes de passar férias no estrangeiro é que, caso não domine bem a língua local ou o Inglês, poderá sentir uma enorme dificuldade a nível de comunicação, que poderá funcionar como um entrave em muitas situações;
·         E ainda a não esquecer é a possibilidade de se enriquecer um bocado mais culturalmente, ao decidir explorar tudo aquilo que até à data não conhecia no seu País, fomentando assim o crescimento do turismo em Portugal.

Muitas pessoas vêem no turismo internacional uma vantagem. No entanto, apesar de muito recompensante o mesmo poder ser, não terá de, necessariamente, ser visto como superior àquilo que se poderá desfrutar numas férias em terras Lusitanas.
Portugal é um País extremamente interessante, com muito para ver e conhecer, e a prova disso é que somos um dos principais destinos de férias para turistas vindos de todo o Mundo.


Alguns Locais a Visitar


Lisboa

Fonte: http://www.hirondino.com/historia-de-portugal/torre-de-belem

Lisboa é uma cidade iluminada. O Tejo e o Sol, quase sempre presente, fazem da capital portuguesa um espelho de cor, em que a beleza e singularidade arquitectónica não passam despercebidas.
Em Lisboa, há sempre tanto para ver e fazer, abrindo a cada visitante um mundo de possibilidades para as mais variadas experiências:
Caminhar por uma Lisboa com mil anos de história , rica em monumentos, bairros característicos onde a cidade nasceu e permanece a mais genuína.
Visitar a Lisboa do Tejo com uma zona ribeirinha devotada ao lazer e que liga a monumental zona de Belém até ao moderno Parque das Nações.
Divertir-se numa Lisboa cheia de noites animadas sem horas para acabar.
Tirar partido de uma Lisboa mais desportista com o Golfe e o mar aqui tão perto.
Usufruir de uma Lisboa mais serena nos seus parques , jardins , miradouros , cafés e esplanadas .
Ter uma Lisboa de puro prazer na sua gastronomia , nos hotéis de luxo, nos Spas e no shopping
Lisboa. Uma experiência pessoal.


In http://www.visitlisboa.com/Lisboa.aspx e para mais informações!




Porto

Debruçado sobre o rio Douro, o Porto é uma das mais antigas cidades da Europa. Nasce e desenvolve-se durante a Idade Média, a partir da imagem norte do Rio Douro. Um dos aspectos mais significativos do Porto e do centro histórico é o seu enquadramento paisagístico, fruto da harmonia das suas linhas e da sua estrutura urbanística, que constituem um conjunto de rara beleza. A cidade foi classificada como Património da UNESCO em 1996. Descobrir o Porto é ir ao encontro de muitas surpresas. Ao lado do carácter hospitaleiro e conservador há uma cidade contemporânea e criativa. As marcas deste “saber estar” sentem-se nas ruas, na arquitectura e nos monumentos, nos museus, nos espaços de lazer, nas esplanadas e nas zonas comerciais.



In http://www.portoturismo.pt/index.php?m=1 e para mais informações!




Guimarães




Évora


Évora merece uma visita apaixonada e oferece marcas do que foi nascendo ao longo dos séculos: igrejas monumentais, praças históricas, casario branco, ruas medievais…
Nos arredores da cidade a natureza abraça trigais e montes, albufeiras e riachos, paisagens solitárias de beleza sem igual…
As suas gentes hospitaleiras, o artesanato típico, a rica gastronomia, as tradições, os cheiros e sabores que caracterizam esta bela região esperam por si!                         


In http://www2.cm-evora.pt/guiaturistico e para mais informações!



Coimbra


A Cidade de Coimbra possui uma mística muito própria, fruto de um passado cheio de factos relevantes, e também das memórias de muitas dezenas de milhares de portugueses que, ainda hoje, espalhados por todo o país ou além fronteiras, lembram os anos de juventude aqui passados, quando cursaram a Universidade, tempos normalmente de despreocupação, folguedos e esperanças.





Algarve






Madeira

Pérola do Atlâncico

A ilha da Madeira é um dos mais belos destinos de férias da Europa, onde muitos milhares de turistas anseiam regressar todos os anos. Porquê?

Além do excelente clima durante todo o ano e da riquíssima fauna e flora, a Madeira é também um local onde praticamente não existe criminalidade, sendo um dos destinos de férias mais seguros do mundo!

Algarve é uma região ao sul de Portugal, localizada à beira do oceano Atlântico. A região é composta de 16 municípios, sendo sua capital a cidade de Faro. Cheia de história pra contar, a cidade mantém não só os monumentos históricos, mas também praias exuberantes, paisagens e arquitetura impar.



Para mais informações: http://www.visitalgarve.pt/

Guimarães é uma cidade com um glorioso passado histórico, cuja história está
associada à fundação da identidade nacional portuguesa e à língua portuguesa no séc. XII.
O Centro Histórico de Guimarães constitui um vestígio único de um tipo particular de concepção de cidade, que teve a sua própria evolução, devido à morfologia do seu tecido urbano medieval, que conforma uma sucessão de praças de grande valor formal e qualidade ambiental bem como, de um tipo particular de construção, tipologicamente diversificado, mas com uma grande unidade formal no seu conjunto, integralmente erguido com as técnicas construtivas tradicionais, e designados por taipa de rodízio e taipa de fasquio.
Este Bem único que a UNESCO classificou em 13 de Dezembro de 2001 é o investimento mais reprodutivo e duradoiro na cidade. O mais rentável para a cidade é o que de único ela tem, e o Mundo reconhece.
O Comité da UNESCO inscreveu o Centro Histórico de Guimarães na Lista de Bens Património Mundial, baseado nos seguintes critérios:
C ii: Guimarães é de um considerável significado universal, na medida em que aqui se desenvolveram técnicas especializadas de construção deedifícios durante a Idade Média que depois foram exportadas para ascolónias portuguesas, na África e no Novo Mundo, transformando-se, mesmo, em características essenciais.
C iii: A história de Guimarães está intimamente associada com o estabelecimento da identidade nacional portuguesa e da língua portuguesa no século XII.
C iv: Guimarães, uma cidade excepcionalmente bem preservada, reflecte a evolução de alguns edifícios particulares desde os tempos medievais até ao presente, com particular incidência entre os séculos XV e XIX.

In http://www.unesco.pt/

Mais informações: http://www.guimaraesturismo.com/PageGen.aspx

Cidade do Porto... Fonte: www.sommelierwine.com.br

In http://www.madeira-web.com/PagesP/index.html e para mais informações!



Açores


Descobrir os Açores, as suas nove ilhas, é descobrir a própria natureza, na sua forma original e única. É olhar extasiado para a paisagem exuberante, onde predominam os tons de verde, a esbaterem-se no azul celeste do mar. É, também, descobrir e comungar da tradicional hospitalidade açoriana, das suas populares manifestações religiosas e artísticas, do sabor especial da sua cozinha, bem como, de outros prazeres que só os Açores oferecem.É, ainda, descobrir aquelas que foram eleitas como as segundas melhores ilhas do mundo para o turismo sustentado pela revista “National Geographic Traveler”, em 2007. Por isso, para conhecer melhor os Açores utilize sempre os guias turísticos da PUBLIÇOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário